Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna e instituições parceiras capacitam participantes do Projeto Jovem Social

Jovens atendidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) estão participando de cursos profissionalizantes do Projeto Jovem Social, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) com o apoio da SEMPS. O projeto visa despertar potenciais dos alunos para o mercado de trabalho.

Os jovens têm entre 14 e 18 anos e são encaminhados ao projeto por meio de uma avaliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Casa de Acolhimento dos Adolescentes. “A Prefeitura colabora com o projeto fornecendo alimentação e transporte aos alunos”, disse o secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza, Josué Brandão Júnior, que participou na segunda-feira, dia 22, da aula inaugural.

São oferecidos cursos de Administração, Empreendedorismo, Comércio e Varejo, Manutenção de Celular, Auxiliar de Cozinha e Informática Básica. Além disso, Oficinas de Fotografia, Trancistas, Barbearia, Linguagem e Comunicação, Xadrez e Artes Cênicas. “Após a conclusão dos cursos, os alunos serão encaminhados a estágios em empresas da cidade”, acrescentou o titular da SEMPS.

O projeto tem ainda a parceria da Associação Padre Paulo Tonucci, que há 25 anos atua em Itabuna, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Ministério Público do Estado da Bahia e 15º Batalhão da Polícia Militar.

“Além dos cursos e oficinas, os participantes tem atendimento psicológico e social para um resgate de valores” disse Miguel Gomes dos Santos, psicólogo do Projeto Jovem Social.

 

Legenda: Prefeitura de Itabuna e parceiros capacitam para Programa Jovem Social – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn