Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna implanta rede de drenagem em ruas do Nova Itabuna

Algumas ruas do Nova Itabuna, depois de muitos anos estão ganhando redes de drenagens de águas pluviais para garantir o escoamento, evitar alagamentos e garantir a durabilidade da pavimentação asfáltica executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), no Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui. Este é o caso da Rua A, onde as obras de urbanização devem se iniciar brevemente.

O superintende de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, afirmou que as obras de implantação de redes de drenagem atendem a uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), que coordena o maior projeto de urbanização de história de Itabuna quando estão sendo investidos mais de R$ 100 milhões.

“O prefeito quer que a urbanização tenha maior duração para atender às necessidades da população. Por isso, determinou à secretária Sônia Fontes e demais técnicos que antes da pavimentação é preciso implantar redes drenagem e corrigir onde haja obstrução. Diante disso, estamos atuando preventivamente, como é o caso da Rua A, no Nova Itabuna, cujos moradores há anos reclamavam de viver na lama e poeira”, comentou.

Ele explicou que o manilhamento terá diâmetro de 60 e a extensão total da rede ultrapassa 100 metros. “Houve um bom dimensionamento para aquela via não volte a apresentar os problemas de antes”, acrescentou.

Legenda: Rua A, Nova Itabuna ganha nova rede de drenagem de águas pluviais – Fotos Alex de Souza.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn