Prefeitura de Itabuna prossegue com matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, chama a atenção dos pais e/ou responsáveis que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino. O período de matrículas está chegando à reta final.
Além disso, este é o momento de matricular os novos alunos, bastando aos pais ou tutores se dirigirem a um dos 11 postos de matrículas informatizados e equipados para esta finalidade, que funcionam das 9 às 15 horas.

De acordo com o coordenador do Departamento de Planejamento, Pesquisas Pedagógicas e Informações Gerenciais (DPPIG), professor Waldeck Gonçalves Luz, a matrícula nos postos segue até dia 29, seguindo cronograma estabelecido Após essa data, nos dias 30 e 31, a matrícula será realizada apenas nas unidades escolares, caso ainda existam vagas.

“É importante que os pais fiquem atentos aos dias estabelecidos para a matrícula de cada série, porque se passar a data, será difícil conseguir a vaga na escola de seu interesse”, alerta o professor Waldeck Luz. Os novos alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino poderão efetuar a matrícula nos dias 25, 26 e 29, obedecendo ao cronograma.

Já o dia 25 será reservado para alunos de creche e pré-escola; dia 26, para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental; e o dia 29, para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Importante lembrar que as escolas que oferecem o segmento da Educação para Jovens e Adultos (EJA) noturno, as matrículas também ocorrerão no dia 29, das 18 às 20 horas.

As matrículas prosseguem nos seguintes locais: Ferradas – Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, na Rua dos Bandeirantes, s/n; Urbis IV – Grupo Escolar Professora Maria Creuza Pereira, no Caminho 9, s/n; Mangabinha – Escola Municipal João Mangabinha Filho, na Rua Nossa Senhora das Graças, s/n.

No Jardim Primavera – Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), no Caminho 6, s/n; Monte Cristo – Escola Municipal Verdes Campos, na Rua C – Quadra B, nº115; Pedro Jerônimo – Escola Municipal Margarida Pereira; São Caetano – Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, na Rua da Frente, s/n – Sarinha Alcântara (antigo Colégio Félix Mendonça).

No Centro – Instituto Municipal de Ensino Aziz Maron (IMEAM), na Rua Adelino Kfoury Silveira, s/n; Fátima – Escola 28 de Julho (CISO), na Rua Francisco de Ferreira da Silva, nº97; e Núcleo de Tecnologia Municipal de Itabuna NTM (CISO); na Rua Francisco de Ferreira da Silva, nº97; e no Santo Antônio – Escola Municipal Luiz Viana Filho – na Avenida José Monstans, nº 200.