Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

UPA-24 Horas segue com fluxo normal de atendimento após transtornos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), do Monte Cristo, mantém o atendimento normalizado, mesmo após os transtornos causados em decorrência das chuvas das últimas horas, inclusive falta de energia por queda de uma árvore.

Nesta quinta-feira, estão sendo realizados reparos em algumas salas, mas a expectativa é que tudo seja normalizado o mais breve possível, segundo a coordenadora do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde e da UPA-24 horas, Rafaela Caldas.

A enfermeira explicou ter sido necessário fazer algumas readequações de salas, mas sem prejuízos aos pacientes atendidos na unidade. As salas afetadas pelas águas da chuva que precisaram de remanejamento foram: Recepção, Sala Vermelha, de ECG e de Sutura.

“A recepção, por exemplo, foi transferida para uma sala com entrada pela porta dos fundos. Os equipamentos da Sala Vermelha foram transferidos para a Sala de Observação para não interromper o atendimento”, informou a coordenadora Rafaela Caldas.

Apenas os casos de sutura e curativo, que não são de responsabilidade da UPA-24 horas por serem serviços da Atenção Básica, mas que mesmo assim são atendidos em dias normais, é que estão sendo encaminhados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn