Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna e Forças de Seguranças vistoriam circuito da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico

 

Representantes da Prefeitura de Itabuna e das Forças de Segurança que atuarão na 43ª Lavagem do Beco do Fuxico reuniram-se na manhã desta sexta-feira, dia 26, na Praça Laura Conceição de onde partiram em comitiva para vistoriar todo o circuito da festa que acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro. De acordo com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, o objetivo é garantir segurança e tranquilidade aos foliões e espectadores.

“É muito importante essa sintonia entre as Forças de Segurança, porque elas vão garantir a tranquilidade da festa. Integrando essa equipe, também temos a FICC e as secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (SESOP); Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER); e de Transportes e Trânsito (SETTRAN) para que possamos ter a tradicional festa que antecede o carnaval organizado”, comentou Rebouças.

Participara da vistoria representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal (GCM)/Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA), SESOP, SICER e SETTRAN e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), entidade organizadora da Lavagem do Beco do Fuxico.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Major PM Fábio Santana, destacou a importância do planejamento para garantir uma festa segura e em clima de paz. “É como se fosse um Carnaval. O efetivo de policiais será o mesmo empregado em um evento carnavalesco, porque a nossa festa, mesmo sendo de um dia para adultos, tem uma grandiosidade que requer organização e planejamento”, argumentou.

Ele ainda frisou que a 43ª Lavagem do Beco ficará marcada na história de Itabuna porque as famílias poderão participar e se sentir bem e seguras. “O folião vai desfrutar de uma grande festa porque estamos planejando o envolvimento de todas as Forças de Segurança, pensando desde o fechamento de ruas, ordenamento rigoroso do trânsito nas imediações da festa e a presença fundamental de muitos homens nas ruas”, comentou o titular da SESOP.

De acordo com Capitão PM Gilvan dos Santos, coordenador de Planejamento do 15º Batalhão da Polícia Militar, a instituição estará empenhada para trabalhar por mais de 16 horas, antes e após a festa. “Teremos um grande efetivo e ainda o apoio das unidades especializadas”, informou.

O oficial da Polícia Militar da Bahia orientou os foliões para que estejam atentos aos seus pertences e que procurem acessar o circuito da festa com segurança, sem levar materiais que possam ser utilizados como arma, ou mesmo ser alvo de meliantes para pequenos delitos. Já na sexta-feira à noite, vamos intensificar o policiamento com operações nas imediações do local da festa e em toda cidade, de forma preventiva”, finalizou.

 

Legenda: Prefeitura e Forças de Seguranças vistoriam circuito da Lavagem do Beco do Fuxico – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn