Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretários se reúnem com diretor da Lupo Nordeste para fortalecer a geração de emprego e renda em Itabuna

Os secretários municipais de Governo, Rosivaldo Pinheiro, e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, e o diretor de Fomento e Indústria da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Sandro Matos, por determinação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se reuniram com a diretoria da Lupo Nordeste antiga Trifil.

Eles foram recebidos pelo diretor Belmiro da Silva para fortalecer elos entre a gestão municipal e os empreendedores da cidade, como enfatizou na sua fala o secretário Rosivaldo Pinheiro. Ele destacou a importância do encontro e disse que “faz parte de um esforço da gestão do prefeito Augusto Castro para a geração de emprego e renda e para fortalecimento das empresas no ambiente de negócios da cidade”.
No diálogo, os representantes da Prefeitura de Itabuna apresentaram uma relação dos alunos formados nos cursos de Corte e Costura e Bordado a Mão pela Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro para que seja adicionada ao banco de dados da empresa. O principal intuito é que esses profissionais tenham oportunidade quando surgirem vagas na planta industrial.

“A gestão municipal também se empenha em saber quais são as necessidades da empresa na prospecção de mão de obra para que a SEMPS e SICER ampliem a política de formação junto ao Projeto Qualifica Bahia do Governo do Estado. Nessa perspectiva de acordo com a demanda pode gerar novas oportunidades”, disse o secretário Rosivaldo Pinheiro.

“Mais fortalecimento das empresas na qualificação de pessoas, oferta do Banco de Dados do Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (PROATE) e também naquilo que a Escola Profissionalizante pode colaborar é o que estamos colocando à disposição da Lupo Nordeste”, acrescentou.

“Para nós é uma honra ter uma dinâmica entre a empresa, o Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas e a Secretaria de Promoção e Combate à Pobreza. Precisamos fortalecer essa parceria e oportunizar aos jovens que buscam cursos profissionalizantes mais facilidades de ingressarem no mercado de trabalho. Por isso, agradeço a visita para que juntos possamos firmar essa parceria” agradeceu o secretário Josué Brandão Júnior, titular da SEMPS.

Já o diretor da Lupo Nordeste, Belmiro da Silva, agradeceu aos secretários e enfatizou que todas as vagas geradas na empresa são enviadas para o PROATE para a triagem de currículos. “Então, cada vez que a empresa abre a vaga, o primeiro contato que a gente faz é com o pessoal do programa da Prefeitura que, após triagens e prospecção das pessoas nos encaminha. A empresa faz a avaliação dos currículos e boa parte acaba sendo contratada” finalizou.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn