Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Paralisações nas estações da EMASA por falta de energia elétrica já somam a quase 30 horas

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) vem enfrentando uma série de problemas desde a captação, produção e distribuição de água devido às constantes paralisações no fornecimento de energia elétrica.

No sábado, dia 27, a Estação de Captação de Rio do Braço, distrito de Ilhéus, e a Estação Elevatória de Água Bruta, na Vila de Mutuns, em Itabuna, tiveram mais uma vez, suas operações interrompidas por seis horas por falta de energia.

“Se somarmos, o tempo de interrupção em todas as estações da EMASA, desde a última quarta-feira, totalizam cerca de 30 horas. O que causa média de três dias de atraso no sistema que abastece os bairros de Itabuna”, explicou o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.

Ele lembrou que as chuvas e ventos que castigam a região Sul da Bahia são responsáveis pela sequência das interrupções no fornecimento de energia elétrica às estações da EMASA.

“Segundo os institutos de meteorologia, as chuvas devem persistir nos próximos dias. Certamente novas paralisações devem ocorrer por conta de problemas no fornecimento de energia. Por isso, a gente pede a compreensão da população para que economize água, pois estamos atuando para normalizar o sistema”, afirmou João Bitencourt.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn