Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna presta assistência aos desabrigados das chuvas no retorno às suas casas

Depois de prestar apoio emergencial aos 76 desabrigados pelas chuvas e enchente do Rio Cachoeira por três dias, a Prefeitura de Itabuna se mobilizou mais uma vez por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Educação, Saúde e Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil para prestar o apoio necessário no retorno dessas famílias às suas casas. Desde a noite de sábado, dia 27, as famílias foram abrigadas em escolas da rede pública municipal e gradativamente retornaram aos seus lares.

De acordo com o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Josué Brandão Júnior, as últimas famílias deixaram os abrigos no final da tarde de terça-feira, dia 30. “Durante o período de assistência nos quatro pontos de acolhimento nos bairros São Roque, Nova Itabuna, Maria Matos e Ferradas, foram disponibilizadas refeições, lanches, água mineral, colchões, cobertores, além de assistência à saúde”, lembrou.

O secretário lembrou que mesmo tendo passado o período crítico das inundações e alagamentos, os Centro de Referência em Assistência Social (CRAS CEU e o do Nova Itabuna), continuam à disposição das famílias das regiões afetadas pelas chuvas e enchente do Rio Cachoeira para ações que envolvem a política de assistência social”, reforçou o secretário Júnior Brandão.

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn