Mesmo sob chuvas, Prefeitura de Itabuna executa serviços de manutenção de ruas e áreas públicas

Nos últimos dias, embora tenha chovido diariamente, a Prefeitura de Itabuna tem garantido serviços básicos de manutenção de ruas, avenidas e praças públicas em várias partes da cidade. Nesta quinta-feira, dia 22, por exemplo, equipes do Departamento de Limpeza Pública e da Biosanear começaram cedo a trabalhar na zeladoria.

As ações foram executadas da Avenida Roberto no Bairro Conceição à Rotatória do Pedro Jerônimo. Consistiu na limpeza de áreas, sacheamento e, principalmente, desobstrução de canaletas de macrodrenagem de águas pluviais.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, lembrou que apesar das chuvas intensas, bueiros e canais de drenagem têm dado vazão à água da chuva sem problema de alagamentos.

Ele disse que “lixo e entulhos são problemas graves na cidade, principalmente quando chove forte causando transbordamentos com prejuízos para própria comunidade”. Para Sousa Lino, as pessoas devem cooperar com os esforços para evitar que ruas e casas sejam alagadas.

Segundo o superintendente, a Prefeitura tem dedicado especial atenção à manutenção de canaletas, bocas de lobo, canais e das ruas e avenidas diariamente com serviços essenciais como: coleta de lixo e entulho e operações tapa-buracos. Ele destaca que é um serviço de rotina, “pois é isso que nos garante uma cidade limpa e organizada”.

Legenda: Mesmo sob chuvas, Prefeitura executa serviços de manutenção de ruas e áreas públicas – Fotos Ascom