Prefeitura realiza força tarefa no combate à dengue com bota-fora no São Pedro

Esta sexta-feira, dia 23, será de muito trabalho no São Pedro envolvendo moradores do bairro, dirigentes de sua associação e equipes de diversos órgãos da Prefeitura de Itabuna. Através da Divisão de Endemias da Secretaria de Municipal de Saúde vai acontecer um grande mutirão, com concentração a partir das 8 horas na Unidade Básica de Saúde Dr. Simon Fiterman.

A força tarefa estará fechando o ciclo de educação ambiental iniciado na segunda-feira com o objetivo de orientar a população em relação ao combate à dengue e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença e das demais arboviroses: zika vírus e chikungunya.
Durante parte do dia, além das orientações preventivas, haverá bota-fora de entulhos, móveis, eletrodomésticos e demais utensílios domésticos inservíveis ou sem uso acondicionado em quintais e nas casas que, eventualmente, possam abrigar larvas do mosquito.

A ação será coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), que designou uma equipe para o recolhimento, além da mobilização de colaboradores da empresa coletora de lixo Biosanear que vai disponibilizar um caminhão para a retirada do material dispensado na porta de casa pelos moradores.