Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro vai autorizar obras e serviços de reforma da Praça do Bairro de Fátima

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai autorizar na sexta-feira, dia 1º, às 17 horas, as obras e serviços de requalificação da Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima. A reforma do equipamento público integra o pacote de quatro praças a serem reconstruídas com recursos da ordem de R$ 1.602.051.17 e cuja licitação teve como ganhadora a empresa Baleeiro Construtora.

Na segunda-feira passada, dia 26, o prefeito assinou a ordem de serviço para a reforma da Praça dos Capuchinos, no Conceição. No último sábado, dia 24, Augusto Castro já havia assinado a ordem de serviço para as obras de reconstrução da Praça da Piedade, no Bairro da Califórnia.

O projeto da Praça Anton Gonçalves Queiroz prevê a demolição do piso existente e execução de novo piso em concreto armado e pedra portuguesa, implantação de acessibilidade através do rebaixamento do nível da praça, com a construção de novas calçadas, rampas e piso tátil. Troca de meio-fio. A homenagem ao ex-empresário conhecido popularmente com Antoninho Queiroz resulta da Lei Municipal nº 1.433/1988.

Haverá a redução das extremidades da praça, a fim de atenuar o raio nas curvas das vias de trânsito do entorno, implantação de postes metálicos e iluminação em LED, novo mobiliário: mesas de jogos, lixeiras para coleta seletiva, bancos de concreto, bicicletário.

Para as crianças, adolescentes e pessoas idosas haverá a construção de parquinho e academia ao ar livre, isolados por cerca de eucalipto. Além disso, a ampliação da praça com fechamento do retorno viário que a divide e construção de palco, revitalização da quadra de areia e do alambrado e paisagismo de acordo com a titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, secretária Sônia Fontes.

As obras vão contemplar ainda a reconstrução dos canteiros de árvores e novo paisagismo e a execução de iluminação em LED com cabeamento embutido no solo, em substituição à fiação aérea existente na praça. A Praça do Trabalho, no Pontalzinho também está incluída no pacote de reformas, cuja data para assinatura da ordem de serviço será divulgada nos próximos dias.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn