Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna promove mutirão contra a dengue no Monte Cristo e Dia D

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará integrada ao Dia D de Combate à Dengue neste sábado, dia 2. A convocação é do Ministério da Saúde. A mobilização nacional é para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema “10 minutos contra a dengue”.

Segundo a coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, na sexta-feira, dia 1º, às 8 horas, será realizado um mutirão no Monte Cristo, com concentração na Base Comunitária da Polícia Militar para orientar a população do bairro para a prevenção ao mosquito Aedes aegypti causador da dengue, zika vírus e chikungunya.

Ela ressaltou que mesmo em situação de baixo risco, os trabalhos para contenção das larvas do mosquito não param na cidade. Durante parte do dia no Monte Cristo, além das orientações preventivas, também haverá bota-fora de entulhos, móveis, eletrodomésticos velhos e demais utensílios domésticos inservíveis ou sem uso, acondicionados em quintais e nas casas que, eventualmente, possam abrigar larvas do mosquito.

As ações do bota-fora serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), através do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos que vai designar uma equipe para o recolhimento, além da mobilização de colaboradores da empresa coletora de lixo Biosanear com um caminhão para a retirada do material dispensado na porta de casa pelos moradores.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn