Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna discute reativação do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), trabalha para a reativação do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (CMPD). Na manhã desta terça-feira, dia 5, o secretário Josué Brandão Júnior se reuniu com o representante da instituição Danilo Azevedo Neto para tratar do tema, inclusive as medidas legais.

Segundo o secretário, a SEMPS busca melhoria das condições de vida da população, através da inclusão social e diálogo, e segue cuidando das pessoas, principalmente de quem mais precisa, conforme as orientações do prefeito Augusto Castro (PSD).

O representante do CMPD, Danilo Azevedo Neto, destacou a importância de reativação do órgão para que pessoas com deficiências tenham garantidosdireitos previstos em leis, se articule com a Administração Municipal e possam ser amparadas.

“É muito importante que o Conselho seja reativado para garantir mais acessibilidade aos equipamentos e serviços públicos, como educação, saúde e assistência, esporte, lazer, etc. E a gestão municipal, através do prefeito Augusto Castro e do secretário Júnior Brandão sabe o quão salutar será dar mais dignidade para pessoas com deficiência”, finalizou.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn