Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna vai realizar evento de incentivo ao empreendedorismo feminino no mês da mulher

Na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 17 horas, vai acontecer no Centro de Cultura Adonias Filho, o evento “Inspire-se: Mulheres em Movimento”. O encontro tem a finalidade de incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino e potencializar as possibilidades de sucesso na carreira profissional das mulheres itabunenses.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Bahia), Grupo Mulheres do Brasil – Itabuna e a TV Santa Cruz. O evento é comemorativo ao Dia Internacional da Mulher que transcorre no dia 8 de março.

De acordo com a organização do evento, as empreendedoras terão a oportunidade de trocar experiências, fazer networking, além de participar da palestra sobre “Os Desafios da Comunicação na Era Digital” com a jornalista da Rede Bahia, Jéssica Senra.

De acordo com o titular do (SICER), secretário Mauro Ribeiro, a administração do prefeito Augusto Castro (PSD) se dedica a trabalhar em favor do empreendedorismo, particularmente o feminino, como também na busca de parceiros que ajudem a fortalecer as ações, principalmente aquelas que incentivam as mulheres a empreender, criar sua própria fonte de renda.

“A gestão do prefeito Augusto Castro vê o evento como mais uma oportunidade para as mulheres que empreendem ou que querem empreender se inspirarem com os casos de sucesso de outras mulheres”, diz o secretário. Ainda segundo Mauro Ribeiro, o Centro de Cultura Adonias Filho terá uma Feira de Negócios e Painel de Empreendedorismo com mulheres de diversos segmentos econômicos da cidade.

Ele anunciou ainda que, além da palestra, serão ministradas oficinas de maquiagem com Rebeca Leal e penteados com Milena Meireles e outros cursos relacionado ao nicho da beleza como: depilação, massagem, limpeza de pele e introdução a designer de sobrancelhas, dentre outros.

O secretário do SICER destaca que o evento é presencial, gratuito e está com inscrições abertas, mas com vagas são limitadas. Para a mulher que tem interesse em participar, as inscrições são realizadas através do site: https://bit.ly/mulherITB.

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn