Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura inicia a limpeza do canal de drenagem do São Caetano em Itabuna

O canal de drenagem do São Caetano está tendo serviços de manutenção e limpeza executados pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIUR). Atualmente, uma escavadeira hidráulica com o suporte de caminhões caçamba faz a remoção de vegetação, lixo e entulhos da calha.

Com cerca de 3 mil metros de extensão, o canal do São Caetano escorre águas pluviais de parte do próprio bairro, Pedro Jerônimo, Gogó da Ema e Sarinha Alcântara até desaguar no Rio Cachoeira, nas imediações da Rua Otávio Menezes. Desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem mantido um cronograma de limpeza e manutenção dos canais de drenagem em todos os bairros da cidade, uma política que reduziu a ocorrência de alagamentos em períodos chuvosos intensos.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, realçou que a população pode cooperar com os esforços da Prefeitura na drenagem e manejo das águas pluviais urbanas não descartando lixo, entulhos e móveis usados nas calhas pelo risco de obstrução do fluxo de águas pluviais, com detenção ou retenção para o amortecimento de vazões de cheias, tratamento e disposição final das águas pluviais drenadas.

Já o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, afirmou que ações semelhantes às executadas no canal do São Caetano, já ocorreram neste ano no Vila Anália, Jaçanã, São Lourenço e Campo Formoso. Os homens trabalham com o suporte de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e caçambas que removem lama e detritos que se acumulam nos canais, além de lixo e entulhos.

Legenda: Prefeitura inicia a limpeza do canal de drenagem do São Caetano em Itabuna – Fotos Hélio Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn