Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Direção do Hospital de Base dá boas-vindas aos novos residentes de Cirurgia Geral

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu boas-vindas aos novos médicos do Programa de Residência de Cirurgia Geral. A solenidade simples aconteceu na segunda-feira, dia 4.

Organizada pela Direção Médica, a recepção aconteceu no auditório da unidade hospitalar e teve por intuito apresentar aos residentes João Paulo Nascimento Correia Araújo e Mylena Gomes Acypestre, os gestores que estão à frente da instituição.

Na oportunidade, a Coordenação Geral de Enfermagem, o Centro de Estudos, os Núcleos de Segurança do Paciente, da Qualidade Hospitalar, o SESMT e o Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) fizeram uma apresentação geral sobre a Política de Biossegurança e Controle de Infecção da Instituição aos médicos recém-chegados.

O supervisor médico da FASI, Fernando Alves Jr, afirmou que o Hospital de Base é considerado um Hospital-Escola por onde já passaram muitos profissionais qualificados pelos dois Programas de Residência Médica.

Ele destacou que pela primeira vez, os médicos residentes de outras cidades vão ter direito ao Auxílio Moradia, equivalente a 30% do valor da bolsa da residência. “Essa foi uma grande conquista para os residentes”, completou.

O médico Danilo Caires Costa, coordenador da Residência de Cirurgia Geral e presidente da Comissão de Residência Médica (COREME) na instituição, reforçou a importância do Programa. “Temos mais de 20 anos de história na formação de cirurgiões”, comentou.

O residente, João Paulo Nascimento falou que escolheu fazer a residência e se restabelecer na sua cidade natal. “Espero poder fazer um bom trabalho e aprender bastante aqui”, declarou.

Para o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, o Programa de Residência Médica no Hospital de Base tem trazido benefícios a todos os envolvidos no processo. “É bom para a instituição, para os residentes e para a população”, declarou.

O Hospital de Base é “Portas Abertas” para Urgência e Emergência, Ortopedia e Traumatologia, sendo considerado um dos mais importantes equipamentos públicos de saúde do interior da Bahia.

Legenda: 1. Diretores, coordenadores, médicos e residentes do Hospital de Base. 2. Diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr. 3. Danilo Caires, coord Programa de Residência Médica Cirurgia Geral – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn