Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna retoma atividades do “Consultório na Rua” e “e-Multi”

Em um ato simbólico com representantes das secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e do Conselho Municipal de Saúde, a Prefeitura de Itabuna promoveu dois momentos importantes para a saúde do município. Após cinco anos, os projetos do Consultório de Rua e da Equipe Multidisciplinar (e-Multi) retornarão às atividades.

Desativado no município, o Consultório de Rua visa assistir pessoas em situação de rua com serviços de saúde e promoção social e sua sede vai funcionar no antigo prédio do CEPRON na Rua Valdemar Muniz, Alto Mirante, onde hoje atuam temporariamente as equipes da UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP).

Para iniciar as atividades do Consultório na Rua, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a SEMPS vão realizar capacitações ao longo dos próximos dias com as equipes que atuarão na linha de frente em contato direto com o público-alvo.

O segundo momento refere-se à equipe multidisciplinar (e-Multi) que vai compor equipe itinerante que vai atuar nos postos de saúde do Módulo I para melhor assistência às comunidades, com sede na UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia.

O objetivo da equipe e-Multi é prestar uma assistência mais integrada e trazer especialidades às unidades de saúde de forma mais rápida. A equipe é composta por médica pediatra, duas psicólogas, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira sanitarista, educador físico e arte-educador.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, prestigiou a solenidade realizada no auditório da Secretaria. Já a enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Dayse Batista, destacou a importância destes dois serviços para a rede de assistência no município.

“A eCR e a eMULTI são dois serviços essenciais para a garantia de um atendimento integral e equânime na rede de Atenção Primária à saúde. Estamos felizes com a chegada das duas equipes e ansiosos pela chegada de novas e-MULTIs para atenção a todos os quatro módulos, por onde estão distribuídos os postos de saúde” afirmou.

Legenda: Prefeitura de Itabuna retoma atividades do “Consultório na Rua” e “e-Multi” – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn