Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Dia Internacional da Mulher em Itabuna teve palestra na Rede de Apoio às Mulheres da SEMPS

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), realizou palestras e entrega de Kits e flores.

No Centro de Referência Especializada para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) as mulheres assistiram a uma palestra sob o tema “A Importância do autocuidado, como forma de enaltecer o amor próprio”.

Na Casa do Bolsa Família, a defensora pública Aline Muller, da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), e a supervisora do Serviço Único da Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Martins, ministraram palestra sobre a temática “Assistência institucional a mulher” e os serviços oferecidos pela Rede de Apoio da SEMPS.

“Cerca de 90% dos usuários dos serviços de assistência oferecidos pela Prefeitura são mulheres, daí a importância de falar sobre a Rede de Apoio, que foi ampliada nos últimos três anos, primeiro com a ação da Primeira-dama Andrea Castro e depois pelo secretário Josué Brandão Júnior que a sucedeu na titularidade da SEMPS”, disse Suze Mayre.

Para as 15 horas desta sexta-feira, a equipe do Serviço de Abordagem Social programou distribuir Kits de higiene para mulheres moradoras de rua, mas que contam com a assistência da SEMPS.

As ações de homenagem às mulheres continuam na próxima terça–feira, dia 12, às 10 horas, com uma palestra sobre “Direitos que temos e desconhecemos no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Isabela Nascimento Seara, na Avenida Garcia, nº 630, no centro da cidade.

O objetivo é esclarecer a importância dos equipamentos da Rede de Apoio e Proteção à Mulher que buscam ajuda em casos de violência doméstica, inclusive acionando a Patrulha Guardiã Maria da Penha pelo contato 153, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Na terça-feira, às 10 horas, no CREAS Medidas, sobre o Dia Internacional da Mulher, na Avenida Almirante Tamandaré, nº 513,centro.
Já no dia 13, às 9 horas, haverá palestras, com atividades para crianças no Programa de Atenção Especializada à Família (CREAS PAEFI), na Rua Bartolomeu Mariano, nº 237, no Pontalzinho. No mesmo local, às 14h, será a vez de atividades envolvendo adolescentes.

Legenda: Na Casa do Bolsa Família, a Prefeitura de Itabuna promoveu palestras. Fotos: Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn