Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura avança com o Acelera Itabuna em quatro bairros da zona leste

 

A Prefeitura de Itabuna avança com o Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui com pavimentação asfáltica de vias de mais quatro bairros da zona leste da cidade. Pelo menos 12 ruas dos bairros São Pedro, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e Zizo já estão com obras e serviços em andamento para a alegria dos moradores.

“Eu nem acreditava que teríamos alguma melhoria, mas chegou, está muito bem feito e de boa qualidade, coisa que até hoje nenhum prefeito tinha feito aqui”, afirma a dona de casa Iracema Maria Santana, moradora da 1ª Travessa Senhor do Bonfim no Zizo. Ela aproveitou para parabenizar o prefeito Augusto Castro “por fazer a diferença em nossa comunidade”.

Morador na mesma via, Romualdo Araújo de Alencar também não escondeu sua satisfação em ver sua rua asfaltada e livre da poeira e da lama. “Era um transtorno muito grande conviver com aquela situação, mas agora estão todos de parabéns, o prefeito Augusto Castro e a equipe que faz este trabalho”, comemorou.

Entre as ruas que estão sendo asfaltadas hoje, dia 21, estão a 1ª. e 2ª. travessas e a Rua Senhor do Bonfim, no Zizo, as ruas 2 de Julho, Bizunga e José Carlos, no São Pedro, além das ruas Paulo Correia, São Bento, Dom João, 1ª. e 2ª, travessas Nossa Senhora de Fátima, Josefa Soares e Getúlio Vargas, entre os bairros de Pedro Gerônimo e Daniel Gomes.

As obras e serviços do Programa Acelera Itabuna são executadas pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Diversos bairros já beneficiaram, dentre os quais Ferradas, Nova Ferradas, Nova Esperança, Nova Itabuna, Campo Formoso, Urbis IV, Sinval Palmeira e Jardim Jaçanã, na zona oeste. Na zona norte, Califórnia e Nova Califórnia, 25 ruas serão pavimentadas.

A titular da SIURB, Sônia Fontes, disse que as vias beneficiadas nunca haviam recebido qualquer tipo de infraestrutura e eram de barro. “O Programa Acelera Itabuna contempla, principalmente nessa primeira fase, um total de 36 comunidades, com serviços de melhoria em 255 ruas que já foram ou ainda serão sendo pavimentadas”, frisou.

As obras e serviços nessas ruas incluem nivelamento, cascalhamento, patrolamento, revisão ou implantação de redes de água e esgoto e a pavimentação em concreto betuminoso a quente (CBUQ), além da instalação de meio-fio.

“O prefeito Augusto Castro (PSD) trabalha com o propósito de acabar com um problema antigo da maioria das ruas da cidade que acumulavam buracos em tempos de estiagem e lama nos períodos chuvosos pela falta de pavimentação. Estamos avançando na missão de levar bem-estar às pessoas” finalizou Sônia Fontes.

 

Legenda: Pavimentaçã da 1ª Travessa Senhor do Bonfim no Zizo – Fotos Roberto Santos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn