Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base destaca projetos sustentáveis no Dia Mundial da Água

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), celebra o Dia Mundial da Água, data comemorado hoje, dia 22, destacando projetos importantes ligados à sustentabilidade.

Com foco na manutenção da qualidade dos recursos hídricos, o projeto de reforma e ampliação da unidade hospitalar pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) em parceria com a Prefeitura de Itabuna, contempla algumas medidas que vão contribuir ainda mais para as questões ambientais.

Uma delas é a captação de água de chuva que será utilizada para fins de lavagem das áreas externas, jardinagem e irrigação. O objetivo é diminuir o consumo da água distribuída pela EMASA.

O novo projeto inclui ainda uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes. Somado a isso, o Hospital de Base vai contar com painéis fotovoltaicos para captação de energia solar. “Vamos conseguir tratar nosso efluente de maneira eficiente e de acordo com as legislações pertinentes”, destaca o engenheiro ambiental da FASI, Guilherme Malta.

Ao longo da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a instituição vem buscando investir na adoção de práticas sustentáveis, como a parceria com a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI), que garantiu o Selo Verde da Prefeitura de Itabuna, com o certificado de Amigo do Catador e da Coleta Seletiva ao Hospital de Base.

 

 

Legenda: Estação de Tratamento de Esgoto Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn