Prefeitura realiza mutirão contra a dengue segunda-feira no Emanoel Leão

Na próxima segunda-feira, dia 25, entre 8 e 14 horas, a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o mutirão de limpeza, com bota-fora, no Bairro Emanoel Leão. Além de vistoria reservatórios de água, as equipes vão fazer bloqueio químico.

Haverá tratamento com larvicida nas caixas d’ água, pulverização UBV costal, além do trabalho focal e de educação ambiental. O mutirão terá o apoio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da empresa Biosanear.

As equipes vão recolher móveis velhos e materiais inservíveis no bota-fora, que vai acontecer com o apoio dos moradores, que devem colocar tais objetos na porta de casa.

O supervisor-geral de campo do Departamento de Combate às Endemias, Clodoaldo Oliveira, afirmou que há a necessidade de intensificação no Bairro Emmanuel Leão, porque houve crescimento das notificações de dengue em algumas ruas e casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta sexta-feira, dia 22, foi encerrado no São Caetano o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Depois do bota-fora, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizaram um Pit-Stop na Avenida Princesa Isabel.

Houve a distribuição de panfletos e alertas aos motoristas e pedestres sobre os cuidados para evitar a reprodução do mosquito, inclusive para que tirem 10 minutos por semana para vistoriar quintais e terrenos baldios, vasos de plantas, garrafas PET e vidro e demais locais como podem facilitar o surgimento de pupas e larvas.

Legenda: Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizaram um Pit-Stop na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano. Fotos Ascom.