NOTA – Prefeitura de Itabuna instala Unidade Extra de Pronto Atendimento no centro da cidade

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta terça-feira, dia 26, uma Unidade Extra de Pronto-Atendimento (UEPA), na Avenida Inácio Tosta Filho, onde funciona o anexo de uma faculdade ao lado do ODONTO CENTRO e próximo à Central de Regulação. A unidade será utilizada como uma extensão da UPA 24 Horas, no Monte Cristo, onde tem alcançado 400 atendimentos diariamente nos últimos dias.

A UEPA contará com atendimento entre segunda e sexta-feira das 7h30min às 17h30min para pacientes clínicos. Os atendimentos na UEPA serão supervisionados por um médico clínico com o suporte do pessoal de enfermagem.

O profissional fará a prescrição da medicação e vai indicar, se necessário a realização de exames de laboratórios e exames de Raios-X que serão realizados na UPA 24 hs o transporte será feito realizado pela ambulância da UPA Monte Cristo.