A Prefeitura de Itabuna na manhã desta segunda-feira, dia 25, concentrou equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbanismo (SIURB) na zeladoria de ruas do Bairro Jardim Primavera onde houve a remoção vegetação na Rua Dois.

Além da roçagem, houve capina na pracinha em frente ao Quartel do 4º Grupamento de Bombeiros Militares e sacheamento com a remoção de ervas daninhas e vegetação. A execução dos serviços de zeladoria e manutenção atendeu à solicitação de moradores, as é uma rotina na manutenção de áreas públicas, inclusive coleta de resíduos sólidos descartados de forma inadequada e remoção de lixo.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, os moradores de áreas onde há zeladoria podem cooperar com o esforço do poder público, principalmente nesta época onde o forte calor e eventuais chuvas acontecem o que pode favorecer o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Legenda: Prefeitura de Itabuna executa zeladoria no Jardim Primavera e remove vegetação de ruas – Fotos Hélio Fonseca.