Prefeitura de Itabuna vai entregar dois mil óculos a pacientes atendidos no Mutirão de Saúde

A entrega de óculos de grau com armação a 2.000 pessoas atendidas no Mega Mutirão de Saúde realizado ano passado será feita nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 8 horas, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde em várias etapas a partir de junho do ano passado.

Agora para receber os óculos, o paciente deve levar um documento com foto (RG, CNH, etc.) Os acessórios vão ser entregues pelo pessoal da Secretaria Municipal da Saúde sob a coordenação do prefeito Augusto Castro (PSD) e da secretária Lívia Mendes Aguiar.

Nesta penúltima etapa do Mega Mutirão de Saúde os próprios pacientes oftalmológicos fizeram a escolha da armação no final de janeiro passado com o apoio de técnicos para avaliar se o modelo escolhido e sua adequação ao tipo de lente prescrita pelo médico oftalmologista. Somente depois do procedimento, os óculos foram encaminhados para a confecção.

O serviço de oftalmologia foi realizado em cinco fases. A primeira, consulta com o médico, a segunda a consulta de retorno e cirurgias, enquanto na terceira fase aconteceu a revisão de cirurgias de catarata. Além dos atendimentos oftalmológicos no Mutirão de Saúde foram oferecidos serviços de cardiologia, proctologia, ginecologia e angiologia, totalizando 23.981 atendimentos.