Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna leva Mutirão do CAD Único à Fazenda Boa Sentença

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), realizará nesta sexta-feira, dia 26, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal Francisco de Sá, um Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) na Fazenda Boa Sentença, em Ferradas. O objetivo é atender famílias que têm dificuldade de acesso principalmente aos programas sociais do Governo Federal e aos serviços prestados pela SEMPS.

De acordo com a supervisora de Gestão do SUAS, Suse Mayre Martins Azevedo, a atualização cadastral e inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade no CadÚnico é fundamental para garantir o acesso a benefícios básicos que são disponibilizados para essas famílias.

“Por esse motivo, o prefeito Augusto Castro (PSD) tem a preocupação em atender de forma constante essas pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. Os mutirões itinerantes têm acontecido com frequência e nesta sexta-feira será a vez das famílias da Fazenda Boa Sentença e propriedades adjacentes”, destacou.

Além da atualização e inclusão cadastral, também serão disponibilizados atendimentos para beneficiários do Programa Bolsa Família e acompanhamento das condicionalidades (saúde e educação), emissão de NIS, orientações sobre Programas Sociais do Governo Federal, a exemplo de Tarifa Social de energia elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, e serviços da rede socioassistencial de Itabuna.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn