Prefeitura de Itabuna promove ação do Hiperdia nas unidades de Saúde

Em alusão a 26 de abril, Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, o HIPERDIA, um dia dedicado à realização de atendimento especial voltado aos pacientes hipertensos e diabéticos.

Na oportunidade, foram oferecidos atendimentos como: consulta médica e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e rápidos contra ISTs, vacinação, orientação de saúde, dentre outros.

Na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), o Departamento de Atenção Primária tem implantado um novo programa de gestão voltado a atender as demandas das comunidades com ações mais próximas, com acolhimento mais humanizado e escuta direta para entender as reais necessidades de cada localidade por meio de uma mais gestão participativa.

O HIPERDIA acontece em todos os postos de saúde, semanalmente. Pacientes diabéticos e hipertensos que necessitem de orientações e cuidados especiais devem procurar a unidade de saúde mais perto de casa e comparecer nos dias agendados para os atendimentos.

Legenda: Prefeitura de Itabuna promove ação do Hiperdia nas unidades de Saúde – Fotos Ascom