Prefeitura inicia a desobstrução da rede de drenagem pluvial do condomínio Centro Comercial de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou na tarde desta quinta-feira, dia 25, a desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da Rua F no condomínio Centro Comercial, a maior central de distribuição de hortigranjeiros da cidade. Houve alagamento do trecho que dá acesso ao Mercado da Farinha e de Cereais.

Os engenheiros e técnicos da Superintendência de Serviços Públicos estão tendo o suporte de um caminhão sugador para a remoção de lixo, a exemplo de roupas, absorventes e outros higiênicos de uso pessoal, sacolas plásticas, garrafas PET e outros materiais, além de sedimentos carreados pelas enxurradas em períodos chuvosos.

“As pessoas reclamam, com certa razão, quando há alagamentos com a obstrução das redes de drenagem. Mas, esperamos que cooperem, principalmente descartando lixo nas caçambas ou acondicionado em sacos apropriados uma hora antes da passagem dos caminhões compactadores”, afirmou o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho. Ele lembrou que com a varrição, a coleta, limpeza e manutenção do Centro Comercial de Itabuna é diária.

O serviço seria executado a partir da próxima segunda-feira, dia 30, mas foi antecipado por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) que atende à solicitação de comerciantes, feirantes e consumidores da central distribuidora de hortigranjeiros. Além da desobstrução da rede de drenagem, está sendo promovida a substituição de manilhas e será executado o jateamento para que tudo fique limpo e o fluxo de águas pluviais aconteça sempre os problemas recorrentes.

Legenda: Prefeitura desobstrui rede de drenagem do Centro Comercial de Itabuna – Fotos Alex de Souza