Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Avançam obras e serviços de urbanização do Vale do Sol, Maria Pinheiro e Novo Fonseca executadas pela Prefeitura de Itabuna

A frente de obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, executada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), avança no Vale do Sol, Novo Fonseca e Maria Pinheiro, na zona sul da cidade, que integram a Zona 1. Com os dois dias de estiagem, após o feriado de 1º de maio, operários e máquinas pesadas aceleram a terraplanagem e nivelamento.

O próximo passo será a revisão e em alguns casos a extensão de redes de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais e de abastecimento de água potável pelo pessoal da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). Pelo cronograma do PAI – o futuro começa aqui, serão pavimentadas ruas nos três bairros com extensão de 41.131,88 metros quadrados em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

O Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui é o maior investimento em urbanização de vias públicas já tendo sido pavimentadas em vias de 14 bairros das zonas oeste, norte e leste da cidade. Estão sendo empregados recursos de mais de R$ 100 milhões.

A dona de casa Gabriele da Silva disse que a pavimentação asfáltica chega em boa hora para os moradores do Vale do Sol, Novo Ferradas e Maria Pinheiro. Moradora da Rua Cosme e Damião, no Alto da Conquista, neste último bairro, ela afirmou que o asfalto era um sonho que parecia distante.

“Chegou a melhoria, isso é realmente uma conquista. Vai ser bom para todo mundo. A gente vai se livrar do barro, da lama e de muita poeira. A gente agradece muito ao prefeito Augusto Castro (PSD). Para as crianças, então, vai ser uma maravilha no acesso à escola e às brincadeiras. Estou muito feliz”, disse dona Gabriele.

Seu vizinho, o morador Jomilton Reis Mendes agradeceu os investimentos executados pela Prefeitura. “Agradecer primeiramente a Deus, pois sem Ele nada acontece. É uma vitória para a população do Alto da Conquista que está melhorando com essas obras importantes. As nossas casas serão mais valorizadas com as ruas pavimentadas, com meio-fio e iluminação”, ressaltou.

Os três bairros integram a Zona 1 onde acontece a execução de terraplanagens, limpeza e nivelamento de vias e revisão de redes de água e esgoto antes da implantação de sub-base e base e meio-fio para a pavimentação.Para a execução do Programa Acelera Itabuna, a cidade foi subdividida em três regiões para obras de urbanização de vias e requalificação de praças públicas.

Legenda: Avançam obras e serviços de urbanização do Vale do Sol, Maria Pinheiro e Novo Fonseca – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn