Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base destaca eficiência do Serviço de Higienização na redução do risco de infecções

O setor da Higienização Hospitalar do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), busca constantemente aprimorar os seus serviços, através de treinamento da equipe, aquisição e manutenção de equipamentos e de produtos de limpeza de qualidade.

Os equipamentos de limpeza profissional utilizados no Hospital de Base merecem destaque, pois são itens que tornam os procedimentos mais eficientes, com economia de tempo e de produtos, além de contribuírem para a ergonomia e segurança dos funcionários da Higienização, transmitindo uma imagem de confiança e de profissionalismo aos usuários.

Entre os itens, podemos citar a lavadora de alta pressão de água e a enceradeira industrial que são responsáveis por proporcionar uma redução entre 38% e 67% no tempo de limpeza terminal.

Segundo a coordenadora do Setor de Higienização Hospitalar do Base, Daniela Guimarães, a limpeza e a higienização adequados de um ambiente e seu aspecto visual e olfativo têm reflexos psicológicos diretos para clientes e colaboradores.

“Entrar em um ambiente limpo e organizado, com aroma agradável, faz toda diferença para despertar um sentimento de segurança, cuidado e bem-estar”, diz.

AMBIENTE LIMPO É AMBIENTE SEGURO
A enfermeira Daniela Guimarães lembrou ainda que o serviço está diretamente ligado a uma das Metas Internacionais de Segurança do Paciente estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é a redução do risco de infecções associadas a cuidados de saúde.

Outro resultado importante é a redução entre 75% e 96% no consumo de desinfetantes e água. Com a limpeza realizada em menor tempo, os ambientes do hospital ficam rapidamente disponíveis para atendimento dos pacientes e clientes nas tarefas assistenciais do cuidado, com garantia de um Ambiente Seguro para todos!

 

 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn