Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna reforça combate ao Aedes aegypti na Vila de Itamaracá

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 3, pela equipe do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde o 1º mutirão do mês de maio de combate ao Aedes aegypti. A ação aconteceu na Vila de Itamaracá, na zona rural, a 12 quilômetros de Ferradas, na zona oeste de Itabuna.

O mutirão envolveu Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde ,líder comunitário e a Secretária Municipal de Saúde que uniram forças contra o mosquito transmissor da dengue zika chikungunya.

“A comunidade recebe bem os profissionais que tiveram uma ação produtiva, eliminando os possíveis criadouros. Além disso, os moradores da Vila atendeu às orientações e recomendações no trabalho de educação ambiental”, disse o supervisor-geral do Departamento de Combate às Endemias, Clodoaldo Oliveira.

Os Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde realizaram tratamento dentro das caixas d’água e fora, ao redor dos depósitos de água com atividade focal e perifocal enquantos as Agentes de Endemias educativas realizaram teatro de fantoches e mensagens educacionais para as crianças da Escola Municipal Marieta de Carvalho na Vila de Itamaracá.

 

 

Legenda: Prefeitura de Itabuna reforça combate ao mosquto da dengue na Vila de Itamaracá – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn