Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura elabora ações da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em Itabuna

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano, a Campanha Faça Bonito chega ao 24º ano de mobilização com base na Lei Federal nº 9.970/00.

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), da Educação e da Saúde em parceria com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, vai realizar no mês de maio uma programação que terá uma caminhada pela Avenida do Cinquentenário no dia 17, à tarde, segundo a supervisora de Gestão do SUAS, Suse Mayre Martins Azevedo.

Durante o mês, o CMDCA, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI) realizarão um ciclo de palestras nas escolas públicas do município abordando a temática e a prevenção.

De acordo com a secretária interina Luciana Seara, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), através da SEMPS e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente evidencia a importância do dia 18 de maio em Itabuna com a mobilização e sensibilização da sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

“Para isso será realizada grande campanha para chamar atenção da população a respeito deste importante dia de enfrentamento e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em nossa cidade”, afirmou Luciana Seara.

“Além disso, se deve conscientizar a população para a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na divulgação do serviço gratuito de denúncias por meio do canal Disque-100 do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”, diz.

Segundo boletim disponível no site oficial do Mistério dos Direitos Humanos, o município de Itabuna registrou até o mês de abril um total de 195 denúncias, sendo 49 em janeiro, 39 em fevereiro, 65 em março e 42 em abril. No período, foram protocoladas 134 denúncias com o registro de 1.341 violações.

Na Bahia, até o final do mês passado foram 10.891 denúncias e 7.730 violações, o que inclui maus tratos, tráfico de pessoas, etc. No país, 39.357 denúncias de abusos e exploração sexual, com 42.031 violações, enquanto neste ano as denúncias ultrapassam 207 mil, com 126.475 protocolos de denúncias e mais de 1,3 milhões de violações.

Mais informações: #18demaio | Faça Bonito (facabonito.org)

 

Legenda: Prefeitura elabora ações da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em Itabuna – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn