Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

“Concurso público mostra modelo de gestão pública transparente e de eficiência”, dizem empossados

A emoção tomou conta do auditório do Centro de Cultura Adonias Filho, na manhã desta terça-feira, dia 7, durante a solenidade de posse dos novos servidores públicos nomeados pela Prefeitura de Itabuna. Nessa primeira etapa, foram empossados 138 novos servidores aptos a assumir seus postos nas diversas secretarias municipais imediatamente.

Um dos mais novos servidores, Felipe Cardoso de Matos, 24 anos, é engenheiro de produção e, a partir de amanhã, vai assumir o cargo de analista de planejamento e gestão. Este foi o primeiro concurso que prestou e ele resumiu seu sentimento com uma única palavra: emoção.

Embora não seja seu primeiro emprego, já que trabalhou em uma empresa particular, Felipe disse que sua expectativa é muito grande com relação ao serviço público. “Sei que temos muito a aprender, mas também temos muito a doar: tempo, dedicação e esforço para que possamos dar continuidade ao serviço público municipal de qualidade que o prefeito Augusto Castro exige e a comunidade merece”, sintetizou.

Se o engenheiro Felipe não escondeu sua emoção, não foi diferente com o professor de matemática Júlio Oliveira, que já atua na Rede Estadual de Ensino. Ele tem 57 anos e conquistou o 1º lugar no Concurso Público promovido pela Prefeitura de Itabuna e amanhã já vai assumir seu posto como agente de fiscalização municipal.

“O prefeito Augusto Castro está de parabéns pela feliz iniciativa e pela oportunidade que dá a cada um dos que prestaram o concurso tão sonhando. Para nós é sempre um recomeço”, disse.

Já Eduardo Rodrigues, 29 anos, advogado, é um dos novos agentes de fiscalização. Ele disse que o concurso público, além de fortalecer o serviço público, numa ação democrática e transparente, “dá aos novos profissionais uma oportunidade de ajudar Itabuna, a partir da realização de um serviço de excelência, como o prefeito Augusto Castro espera de cada um de nós”, acrescentou.

A administradora Whadyla Barreto afirmou que o concurso foi fundamental e lembrou que o último, realizado pela Prefeitura em 2016, deixou muita gente sem perspectivas. “Augusto Castro renovou nossa esperança e da população também ao colocar novos profissionais capacitados e qualificados no serviço público. Temos que agradecer por essa oportunidade”, declarou.

A Procuradoria-Geral do Município também foi reforçada com uma nova equipe de procuradores, a exemplo da professora Pamela Ferreira. Ela contou que “tirou o pé do chão da sala de aula” para atuar na área jurídica que havia escolhido há anos e que tem preferência.

Já a nova procuradora jurídica municipal Samara Campelo reforçou a opinião de sua colega Pamela ao acrescentar que “muitos anos de estudos valeram a pena, porque agora está realizando um grande sonho”. O mesmo disse Iuri Fernandes, já acumulava experiência como procurador jurídico de Paulo Afonso.

“Estamos bem preparados para os novos desafios aqui em Itabuna e também agradecidos ao prefeito Augusto Castro, que é referência em Administração Pública, um excelente gestor e que cumpre rigorosamente a nossa Constituição Federal”, ressaltou.

O ex- assistente administrativo e atual procurador jurídico Leandro Rocha reforçou o comprometimento de Augusto Castro com a gestão pública. “Itabuna ganha quando um prefeito tem essa visão aberta e esse comprometimento, porque isso nos motiva a dar o melhor de nós para fazer um serviço de excelência”, finalizou.

 

 

Legenda: Júlio Oliveira, 57 anos, (à esq) 1º lugar no Concurso Público; Procurador-Geral do Município, Álvaro Ferreira; Secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo; Secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro; Vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Fotos Pedro Augusto

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn