Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretários municipais prestigiam aniversário do Centro de Reabilitação APAE

Nesta quarta-feira, dia 8, o Centro de Reabilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itabuna está celebrando 46 anos de funcionamento educacional especializado. Para comemorar a data, os profissionais da unidade realizaram um café da manhã que contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Rosivaldo Pinheiro, da Educação Adriana Tumissa, e da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB).

O Centro de Reabilitação da APAE, que funciona na Rua Rita Dantas, no Bairro Lomanto, tem atendimento especializado para pessoas com deficiência intelectual, mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA) etc. Já prestou atendimento a mais de 600 pessoas em várias especialidades.

A diretora da unidade, Juilma Cristina Nogueira disse que a celebração é um momento importante e significativo para todos, pois mostra o empenho de cada profissional. “Nós trabalhamos em prol dessas pessoas com deficiência. Todos os dias estamos aqui ensinando e mostrando que cada um tem sua particularidade. O importante é termos menos preconceito, pois somos todos iguais”, ressaltou.

A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, parabenizou os profissionais da unidade por seus esforços e comprometimento com os alunos.

“Quero agradecer a ação, o profissionalismo e todo afeto que a APAE tem disponibilizado aos filhos, pais e profissionais que trabalham aqui, para nós é uma satisfação prestigiar esse momento. Sou professora e fico muito feliz em ver essa ação, é uma responsabilidade enorme tornar a todos aptos para se desenvolver dentro das suas especialidades. Por isso, parabéns”, destacou Adriana Tumissa.

O secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou que “esse é um espaço de inclusão e cidadania que promove o bem para todos que aqui recebem os ensinamentos. Portanto, parabenizo os profissionais e as mães pelos esforços diários e dedicação a essa unidade,” disse.

“Aproveitando o momento, um anúncio: o prefeito Augusto Castro me pediu para repassar a todos que no próximo domingo, dia 12, em comemoração ao Dia das Mães, o transporte público será gratuito para que as famílias possam circular pela cidade. Aliás, estarão nos ônibus novos”, pontuou Rosivaldo Pinheiro.

Emocionada, a professora Vera Lúcia lembrou a trajetória e enfatizou alguns bons momentos. “Sou professora, trabalho na área da socialização e da alfabetização para deficientes que não é fácil. O aluno chega aqui não-alfabetizado e sai lendo. Essa equipe é boa, cada um com seus valores e assim vamo-nos unir para o crescimento da escola”, concluiu.

A programação seguiu animada com os alunos da APAE participando de atividades musicais e laborais, também houve homenagens ao dia das mães através de canções e sorteio de presentes.

 

Legenda: 1. Vereadora Wilmaci ladeada pelos secretários municipais Rosivaldo Pinheiro e Adriana Tumissa no aniversário do Centro de Reabilitação APAE. 2. e 3. Secretários municipais prestigiam aniversário do Centro de Reabilitação APAE – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn