Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Operação de limpeza urbana e reordenamento do condomínio Centro Comercial avança

As ações de limpeza urbana e reordenamento do condomínio Centro Comercial, maior central distribuidora de hortigranjeiros da cidade, continuam avançando. Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais envolvidas no projeto, avançou na remoção de lixo, entulhos e varrição e iniciou pela Rua F a preparação das vias para a recomposição da pavimentação asfáltica como determinado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que a operação de hoje acontece depois que a rede de drenagem de águas pluviais foi desobstruída, tendo o suporte de um caminhão sugador que removeu lixo, a exemplo de roupas, absorventes e outros artigos higiênicos de uso pessoal, sacolas plásticas, garrafas PET e outros materiais, além de sedimentos carreados pelas enxurradas em períodos chuvosos.

Segundo o superintendente, depois da varrição a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) executou a operação tapa-buracos para a recomposição do pavimento que vai alcançar outras vias da central distribuidora de hortigranjeiros. “Graças a Prefeitura atendeu aos apelos dos feirantes e consumidores deste equipamento”, disse uma comerciante.

A operação é coordenada pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) e de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e de Saúde. Teve início na segunda-feira, dia 6,a partir da Administração e da praça de alimentação na parte superior do condomínio e agora chegou à parte baixa onde se localizam barracas, bares e outros estabelecimentos comerciais além dos mercados da carne, farinha e cereais.

 

Legenda: Operação de limpeza urbana e reordenamento do condomínio Centro Comercial avança – Fotos Alex de Souza

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn