Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna festeja Dia das Mães durante maio nas unidades da SEMPS

Em algumas datas de maio, a Prefeitura de Itabuna festeja Dia das Mães, que transcorre no segundo domingo do mês, dia 12, com uma programação que inclui oficinas, palestras e a oferta de serviços de beleza e estética para as mulheres que se tornaram mães. As atividades foram iniciadas na quarta-feira, dia 8, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – CEU), no Urbis IV, na zona oeste da cidade, e prosseguiram hoje no CRAS IV, no São Caetano.

Segundo a secretária interina de Promoção Social e Combate à Pobreza, Luciana Seara, a programação se destina às mães assistidas pelos CRAS e CRAM, o que inclui serviços de manicure e cortes de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia. Na próxima quarta-feira, dia 15, às 9 horas, será a vez do CRAS II, no Bairro de Nova Ferradas, enquanto no dia 17, no mesmo horário, acontecerá no CRAS I, no Jardim Grapiúna.

Na Média Complexidade nesta sexta-feira, dia10, às 9 horas, as atividades serão realizadas no Centro POP, no Jardim Grapiúna. No dia 13, às 8h30min, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Isabela Nascimento Seara, na Avenida Garcia, no centro, enquanto no dia 22, às 9 h horas, no CRAS MEDIDAS. Hoje, aconteceu, às 9h30min, no CRAS PAEFI, na Rua Bartolomeu Mariano, no Pontalzinho.

A supervisora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Suse Mayre Martins Azevedo, disse que as atividades buscam integrar as mães e a interação delas com os profissionais das unidades e entre si. “São oferecidas palestras, aconselhamentos e bate-papos sobre a importância de ser mãe, os cuidados com os filhos e com a próprio saúde, dentre outros temas”, disse.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn