Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura faz descarte correto de pneus recolhidos nas ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna

 

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, fez na tarde de quarta-feira, dia 8, o descarte correto de carcaças e de pneus usados recolhidos nas ações de combate ao mosquito transmissor de arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus. Mais de 500 unidades dos pneumáticos foram transferidas para uma empresa de reciclagem.

O supervisor-geral da Coordenação de Endemias, Clodoaldo Oliveira, informou que desde 1º de maio que os agentes desenvolvem ações em toda a cidade nas borracharias e oficinas mecânicas e em terrenos baldios e áreas públicas onde há descarte irregular de pneus velhos. Ele alertou que no período de chuvas recorrentes há risco de os pneus se transformarem em berçários para a reprodução do Aedes aegypti.

“Fizemos o recolhimento de mais de 500 pneus na cidade e orientamos as pessoas a fazer o correto descarte no Ecoponto mantido pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse. “Nosso objetivo é fazer o descarte correto desse material, deixar a cidade mais limpa e combater o mosquito Aedes aegypti”, afirmou.
Segundo o supervisor, a estratégia visa os seguintes pontos: educar a população; chamar a atenção dos cidadãos para o combate ao mosquito da dengue; e fazer o descarte correto do material recolhido. Nesse trabalho é fundamental as pessoas e comunidades cooperar e interagir com os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na prevenção às arboviroses

O supervisor-geral da Coordenação de Combate às Endemias informou também que a população pode contribuir fazendo denúncias da ocorrência de carcaças ou pneus velhos em vias públicas através do Disk-Dengue (73) 3612-8324 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, no Ecoponto situado no prolongamento da Rua Alicio de Queiroz, nº 567, Bairro de Santo Antônio, nas proximidades do Colégio Ação Fraternal de Itabuna.

 

 

Legenda: Prefeitura faz descarte correto de pneus recolhidos nas ações de combate ao Aedes aegypti em Itabuna – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn