Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro prestigia a Semana de Enfermagem do Hospital de Base

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou na segunda-feira, dia 20, do Show de Talentos da Semana de Enfermagem do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

Ao lado da secretária e da subsecretária municipal de saúde, Lívia Mendes Aguiar e Lânia Peixoto, e do diretor-presidente da FASI, José Trindade, o prefeito prestigiou o evento, que trouxe como tema para 2024 “Uma vida dedicada a você”.

Augusto destacou que apesar de a data ser especial para a Enfermagem, todos os dias são do enfermeiro. “A celebração simboliza o respeito que a sociedade, o hospital e a direção, representada por Trindade, têm por todos os profissionais da enfermagem”, declarou.

O gestor municipal destacou ainda que o Hospital de Base é um grande equipamento de saúde não só para Itabuna, mas para boa parte da Bahia.

O evento, realizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) aconteceu no refeitório da unidade hospitalar. O funcionário público e tenor Davidson Viana abriu os trabalhos da tarde com uma bela apresentação.

Em seguida, profissionais da enfermagem que se destacaram pelo desempenho na unidade hospitalar foram homenageados e receberam um certificado de funcionário “Estrela”.

Logo após, o “Show de Talentos” reuniu colaboradores para mostrar suas habilidades artísticas. O técnico de enfermagem Odejones Caetano apresentou a sua famosa limonada enquanto a técnica Brenda Raquel declamou uma poesia sobre a doação de sangue.

A performance musical ficou por conta dos enfermeiros Eduardo Oliveira, Pablo Ian, Lucivânia Paixão, Vânia Dantas, além dos técnicos Robson Bezerra, Luilma Santos e Alane Santos.

Com a votação das enfermeiras e juradas Nathália Azevedo, Luciana Sampaio e Clíbia Aguiar, o voto do prefeito foi para Odejones Caetano. Na oportunidade, o técnico presenteou Augusto Castro, com uma muda de limoeiro.

As comemorações da Semana da Enfermagem no HBLEM começaram no dia 6 deste mês com diversas ações realizadas para celebrar e destacar a importância do trabalho dos profissionais da área na instituição. A primeira delas, foi a ação de Higienização das Mãos, seguida da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

A programação foi encerrada na manhã desta terça-feira, dia 21, com a oferta de exames oftalmológicos. Cerca de 76 colaboradores fizeram exame de vista.

 

 

Legenda: Prefeito Augusto Castro prestigia a Semana de Enfermagem do Hospital de Base – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn