Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Noite de Celebração marca encerramento do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira

Uma verdadeira noite de celebração. Assim foi a premiação dos alunos da Rede Municipal de Ensino que venceram o Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira. Com realização do Rotary Club de Itabuna e apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Educação, o evento cultural é um dos mais tradicionais da cidade.

A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, dia 21, na sede do Rotary Club de Itabuna, no Bairro São Judas. Entre os objetivos do Concurso Literário com mais de 20 anos de existência está o incentivo à leitura, à produção textual e ainda prestar homenagem a um dos maiores escritores, memorialistas e jornalistas de Itabuna: Adelindo Kfoury Silveira, com destacada atuação social e cultural entre 1950 e 2012, quando faleceu.

Os estudantes Rhian Venandro de Melo Barreto, Luna Araújo das Virgens e Pedro Lucas Nunes Costa foram vencedores do Concurso Literário, que foi trabalhado no período de 22 de abril a 21 de maio, com o tema de redação “Notícias Negras: pós-abolição, o que ainda temos a conquistar?” . O 1º colocado ganhou um notebook enquanto os alunos que conquistaram a 2ª e 3ª colocações receberam aparelhos celulares.

Para a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, apoiar a realização deste Concurso Literário reflete o compromisso da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) com o estímulo à leitura e à produção textual para uma reflexão crítica tanto dos alunos quanto da sociedade itabunense. “Estamos muito felizes, porque foi uma noite de celebração e de reconhecimento que nossos alunos, professores e funcionários da educação são capazes”, disse.

A presidente do Rotary Club, Adriana Mozer, faz questão de ressaltar que a cada ano o Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira é aperfeiçoado, traz algo novo, mesmo sendo um evento tradicional de cultura realizado há décadas pelo clube de serviço.

“A educação básica é uma das bandeiras do Rotary, assim como o meio ambiente. Então, defendemos e promovemos essas iniciativas para criar esperança no mundo e mudar a vida desses jovens. A parceria com a Prefeitura de Itabuna para realização desse projeto é de fundamental importância. Se não houvesse essa disponibilidade, não teríamos sucesso”, finalizou.

Legenda: Noite de Celebração marca encerramento do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn