Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura inicia preparativos da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana preparativos para a Campanha Nacional de Vacinação 2024 Contra a Poliomielite que será realizada de 27 de maio a 14 de junho, sendo que no dia 8 de junho acontece o “Dia D”. Na terça-feira, dia 21, aconteceu um encontro com a equipe para distribuir atividades.

A coordenadora da Rede de Frio, enfermeira Camila Brito, informou que no município serão vacinadas 10.188 crianças quando serão utilizadas as vacinas oral poliomielite (VOP) pela última vez seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Por isso, nesta campanha é de suma importância a imunização, uma vez que o País se encontra em processo de transição para a substituição das duas doses de reforço da vacina oral poliomielite (VOP) para um reforço com vacina inativada poliomielite (VIP).

“Neste ano, a gente vai trabalhar crianças menores de um ano para com a intenção de completar o esquema vacinal de três doses da pólio injetável para quem está com atraso e crianças maiores de um ano e menores de cinco anos serão vacinadas indiscriminadamente com a pólio oral”, explicou Camila Brito.

A Bahia tem atualmente o melhor índice vacinal contra a poliomielite dos últimos oito anos, com86,98%, alcançado em 2023. No país, a meta é vacinar no mínimo 95% (9.998.637) das crianças de 1 a menores de 5 anos de idade (10.524.882) contra a poliomielite nas 27 Unidades da Federação.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn