Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Zeladoria e Operação Tapa-Buracos prossegue em vários locais de Itabuna

Prossegue a limpeza de canais e redes de drenagem e bocas de lobo e bueiros serviços que integram a zeladoria de toda a cidade e acontece de segunda a sexta-feira e, eventualmente aos sábados, domingos e feriados. Além disso, a Operação Tapa-Buracos foi intensificada na tarde desta quarta-feira em vias do Góes Calmon, a exemplo da Rua A, e Avenida Juca Leão, no centro.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, o prefeito Augusto Castro (PSD) determinou que nos dias de estiagem sejam aproveitados para reforçar a recuperação da malha viária urbana que tem sofrido desgastes em decorrência das chuvas intermitentes dos últimos dias para que as demandas dos moradores e usuários das vias sejam atendidas.

Segundo ele, as equipes estão diariamente nas ruas para que a ordem seja cumprida e a população beneficiada. Hoje, os serviços de remoção de vegetação, lixo e entulhos tiveram continuidade no canal de drenagem do São Caetano, onde se executa a segunda etapa da operação. Para isso, a retroescavadeira hidráulica foi colocada dentro da calha para acelerar os serviços.

Quanto à limpeza de bocas de lobo e redes de drenagem, o superintendente explicou que há intensidades dos serviços nos últimos dias. “A Prefeitura recebe e acompanha os boletins de tempo e clima do Instituto de Meteorologia e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), através da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal.

Legenda: Zeladoria e Operação Tapa-Buracos prossegue em vários localidades de Itabuna – Fotos Alex de Souza

Legenda: Serviços de limpeza e manutenção avançam no canal de drenagem do São Caetano – Fotos Alex de Souza.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn