Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base promove capacitação sobre Resíduos Sólidos para profissionais da Higienização

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na segunda-feira, dia 27, uma capacitação sobre “O papel da Coleta dos Resíduos Sólidos na Qualidade Hospitalar”.

Ministrada pelo engenheiro ambiental da FASI Guilherme Malta, a capacitação teve como objetivo treinar um novo colaborador recém-chegado à equipe e promover uma reciclagem para os demais profissionais do Setor de Higienização com uma abordagem de “Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços em Saúde”, de acordo com as normas técnicas.

Durante o encontro, uma dinâmica de interação de grupo também foi realizada. “Reservamos um momento para ouvir os funcionários, a fim de melhorar e tornar o processo mais agradável para o colaborador, sem esquecer, claro, a questão da segurança e de cumprimento de normas”, destacou o engenheiro.

Outro ponto importante na capacitação foi o ajuste no cronograma de coleta de resíduos, com a finalidade de evitar o fluxo cruzado durante os momentos de visita e de distribuição das dietas dos pacientes.

Para a coordenadora da Higienização Hospitalar, Daniela Guimarães, “a capacitação em serviço visa orientação dos fluxos de trabalho e direcionamento correto das ações diárias”, disse.

Legenda: Hospital de Base promove capacitação sobre Resíduos Sólidos para profissionais da Higienização – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn