Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna publica resultado de concorrência para a construção escola de ensino fundamental no Daniel Gomes

As obras para a construção de uma escola de ensino fundamental em Itabuna serão iniciadas ainda este mês. A unidade será erguida no Bairro Daniel Gomes pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com aporte de R$7.012.491,69, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, Marcelo Andrade, afirmou que a obra é resultado de uma luta da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) para que Itabuna voltasse a ter acesso a recursos do FNDE.

“Na verdade, o município estava sem acesso ao FNDE por causa de pendências de gestões anteriores. Mas, conseguimos cadastrar duas escolas e três creches, com uma já aprovada e com recursos liberados, depois da ação do prefeito em Brasília”, comemorou.

A empresa vencedora da RDC nº 003/2023 foi a NR Construção e Consultoria Ltda. O contrato e a ordem de serviço devem ser assinados nesta semana pelo prefeito Augusto Castro e na próxima semana devem ser iniciadas as obras e serviços da construção da escola no Daniel Gomes no padrão FNDE, com duração de até 18 meses.

O arquiteto e urbanista Marcelo Andrade adiantou que a unidade terá cinco salas de aula, quadra poliesportiva, auditório, biblioteca, refeitório e cozinha. “O FNDE tem unidades escolares de cinco, sete e nove salas de aulas. Mas, cadastramos essa de cinco de acordo com o espaço do terreno local. A escola terá um ensino com o padrão qualidade que esses estudantes merecem”, disse.

A escola ficará localizada na Rua Josefa Soares, que recentemente recebeu asfaltamento executado pela Prefeitura, por meio do Programa de Reestruturação da Cidade (PRC), em diversos bairros e no centro da cidade, em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

A unidade terá capacidade para 200 alunos. Além da escola, o Governo municipal conseguiu aprovar no FNDE uma creche para o condomínio residencial São José, e agora aguarda mais duas para o São Pedro e o condomínio residencial Jubiabá e Gabriela, projetos que ainda estão sob análise.

O diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação afirmou ainda que o município no projeto da escola padrão FNDE conseguiu reduzir o valor investido na construção da escola.

“O orçamento dessa construção era de R$ 7,9 milhões, mas a licitação teve grande concorrência, uma disputa acirrada e a empresa vencedora conseguiu um deságio de mais 10%”, concluiu Marcelo Andrade.

Legenda: Prefeitura de Itabuna publica resultado de concorrência para a construção escola no Daniel Gomes – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn