No primeiro dia de trabalho à frente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), o diretor-presidente Marcone Amaral Costa Junior foi recepcionado de forma calorosa na manhã desta segunda-feira, dia 17, pelo prefeito Augusto Castro (PSD), secretários de governo, diretores e coordenadores. A instituição é mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
O encontro, no auditório da unidade hospitalar, teve por objetivo apresentar formalmente o novo gestor da FASI a todos os colaboradores. O prefeito Augusto Castro destacou que a chegada de Marcone vem somar ainda mais à equipe do HBLEM e que o esforço de cada profissional contratado nesse momento é fundamental.
“Marcone tem experiência em gestão pública, já foi prefeito de Itajuípe e veio para somar à equipe do Hospital de Base. Esse equipamento já nasceu grande e vai continuar sendo dentro da nossa expectativa com as obras de reforma e ampliação, que estão bem aceleradas. É um hospital de alta complexidade e vamos precisar da contribuição de todos vocês”, destacou Augusto Castro.
Marcone disse que se sentiu muito seguro e convicto da vontade que Augusto tem de melhorar o serviço público, de fortalecer o HBLEM, ajudar as pessoas e melhorar os serviços de saúde de alta complexidade. “Agradeço imensamente ao prefeito Augusto Castro pela confiança na missão de cuidar do Hospital de Base que é um instrumento de importância para Itabuna e região. Portanto, aceito esse desafio com muita responsabilidade e vou dar o meu melhor”, declarou.
Em seu primeiro contato com a instituição, o diretor-presidente da FASI conheceu muitas pessoas, conversou e levantou pautas importantes para o andamento do hospital. Ele acrescentou ainda que pretende trabalhar por uma gestão mais humanizada, voltada para cuidar de pessoas.
Por fim, agradeceu a receptividade da equipe HBLEM. “Eu me sinto muito bem acolhido. Agradeço aos diretores Roberto Gama, Fernando Alves e Paulo Medauar, à equipe de governo e a todos os coordenadores presentes. Agora é trabalhar e estar mais perto dos funcionários e pacientes para levar um serviço de qualidade à população”, concluiu.
Legenda: Novo diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, disse que sentiu bem acolhido. Fotos Ascom