Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura finaliza sorteio e Ita Pedro 2024 terá 405 pontos de vendas para ambulantes

O Ita Pedro – O maior São João do Brasil terá 405 pontos de vendas para vendedores ambulantes cadastrados nos dias 11 e 12 de junho, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano. Todo o processo, incluindo o sorteio das vagas, foi coordenado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP).

O secretário Humberto Mattos afirmou que inicialmente a quantidade máxima era de 345 barracas, o que exigiu uma readequação. “Por conta do local e da quantidade de inscritos, o número de pontos de vendas precisou ser ampliado, o que foi autorizado pelo prefeito Augusto Castro (PSD)”, disse.

“Vale ressaltar que a gestão do prefeito Augusto Castro não cobrou taxa-extra para os ambulantes, o que explica a grande procura pelo credenciamento”, frisou o secretário.

Segundo explicou, a distribuição das barracas e dos isopores seguiu alguns critérios, dentre os quais que os trabalhadores precisavam ser de baixa renda, morar em Itabuna e já serem ambulantes.

Ainda de acordo com o titular da SESOP, 25% dos pontos de vendas foram destinados à Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Itabuna (ATAMI), que obedecem aos critérios estabelecidos.

A próxima fase, o credenciamento dos ambulantes, cujo horário e local serão previamente divulgados. O Ita Pedro – 2024 será realizado de 27 a 30, na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso, com dezenas de atrações regionais e locais.

Legenda: Ita Pedro – O maior São João do Brasil terá 470 pontos de vendas para vendedores ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Itabuna – Fotos arquivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn