Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna já cadastrou 90 estabelecimentos no sistema online SISVISA

Um total 90 estabelecimentos comerciais de saúde e de interesse no segmento foram cadastrados até ontem pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no Sistema Integrado de Gestão em Vigilância Sanitária (SISVISA). O número foi apontado em balanço pela coordenadora municipal da Vigilância Sanitária (VISA), Ieda Lomes, nesta quinta-feira, dia 28.

Desde o dia 11 de outubro o novo sistema online está em funcionamento, após a capacitação dos profissionais e entrega dos tablets para atuação dos agentes em campo. Nos cerca de 50 dias de operação foram concedidas licenças (90), renovações (85), dois encerramentos, três alterações contratuais, duas Autorizações de Funcionamento (AFE), um indeferimento e um cancelamento.

A AFE é uma permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. Deve ser solicitada para início de atividades como: fabricar, distribuir, armazenar, transportar, importar ou exportar.
Segundo a coordenadora, com o SISVISA o contribuinte não precisa mais se dirigir presencialmente à Vigilância Sanitária para pedir alvará sanitário, renovação ou encerramento de sua empresa, já que poderá acessar o sistema de casa ou de sua empresa.

“Todos os proprietários ou contribuintes de estabelecimentos comerciais de saúde, ou de interesse a saúde, a partir deste ano, podem se cadastrar com acesso fácil e rápido. Também estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, disse a coordenadora municipal da VISA.

Ela também destacou a iniciativa da gestão do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) em criar condições para o adequado funcionamento da Vigilância Sanitária e sublinhou que com o novo sistema fica mais fácil o cotidiano para os donos dos estabelecimentos comerciais que necessitam do serviço.

Por meio do SISVISA ( https://itabuna.sivisamais.com.br/)é possível ao contribuinte poderá dar entrada na solicitação de pré-vistoria para a concessão pelo município do Alvará Inicial, Alvará Sanitário Inicial, Renovação de Alvará Sanitário, Alteração Contratual, Mudança de Endereço, Baixa de Responsabilidade Técnica, dentre outros serviços.

 

 

Legendas: 1. VISA promoveu encontro para avaliar o sistema SISVISA depois de 50 dias em operação. 2. Fiscais da Vigilância Sanitária usam tablet no dia a dia. Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn