A 37 ª edição da Jornada Pedagógica encerra-se nesta quarta-feira, dia 5, com atividades nas unidades escolares. Promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, o evento estabeleceu metas e estratégias que vão nortear os trabalhos da Rede Municipal de Ensino ao longo do ano.
O encontro reuniu cerca de 600 educadores nos dias 3 e 4, no Teatro Municipal Candinha Dória, e abordou o tema “Docência, mediação do conhecimento e intervenção nas aprendizagens”.
Na Escola São Francisco de Assis, no Bairro São Judas, a diretora Eronilda Conceição reuniu os professores e gestores para um momento de acolhimento e dinâmica, além de discutir sobre a recepção aos estudantes na primeira semana do início do ano letivo. Também fez a revisão de projetos para garantir o fortalecimento da aprendizagem.
“Nós recebemos a equipe com a acolhida e trabalhamos uma dinâmica sobre compromisso, profissionalismo, resiliência e respeito. Vou aproveitar para agradecer a parceria com a Secretaria Municipal da Educação que tem responsabilidade e o querer avançar. Hoje nós recebemos 10 ventiladores e 20 mesas que vão contribuir para o conforto dos nossos professores e alunos”, disse Eronilda Conceição.
Já no Grupo Escolar Professor Roberto Santos, no Jardim Primavera, a diretora Rosimeire Ferreira afirmou que no turno matutino a reunião foi com professores da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.
“Fizemos um momento de acolhimento com o propósito de fazer do ano letivo de 2025 um dos melhores para a aprendizagem dos nossos alunos. Temos certeza de que com a colaboração de cada um dos professores e dos funcionários teremos êxito”, concluiu Rosimeire.