As obras e serviços não param! No último mês a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), segue firme no propósito de melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, as obras e serviços de pavimentação foram intensificados em diversas localidades.
Com a designação de parte dos trabalhadores da Mazza Engenharia para o Loteamento Jardim Italamar, no Santo Antônio, foram realizados os serviços de pavimentação nas principais vias pela empresa contratada.
Segundo o Analista de Infraestrutura e Urbanismo, Willian Nogueira de Jesus, na localidade os serviços de pavimentação já foram concluídos nas ruas B, C, D, F, G, H e travessa H e rua O.
Ele informou ainda que o solo da Rua Professora Maria Monte começou a ser preparado com a terraplanagem e, em seguida, será executada a base e sub-base com brita graduada simples (BGS) para se iniciar a pavimentação com concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ).
Há mais de sete anos morador do Loteamento Jardim Italamar, Elenilton de Jesus Santana contou que antes da pavimentação a localidade estava cheia de buracos.
“Isso aqui, antes era uma buraqueira danada. Mas, agora melhorou, o bairro está todo asfaltado e todo dia aparece gente procurando casa para alugar ou comprar, pois com a obra do prefeito Augusto Castro (PSD) tudo aqui ficou ainda mais valorizado”, disse.
“Chovia e minha casa era invadida com a lama que descia, com a vegetação e o lixo que o povo jogava na rua”, comenta a dona de casa Wilma Andrade, há 26 anos moradora do loteamento.
Ela aproveitou a entrevista para agradecer ao prefeito Augusto Castro (PSD). “Agora, a história mudou, ficou tudo ótimo, graças a Deus e ao prefeito. A vida da gente está mudando pra muito melhor”, concluiu a dona de casa.
Legenda: Prefeitura de Itabuna conclui execução de pavimentação no Loteamento Jardim Italamar – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna
Legenda: Elenilton de Jesus Santana – Rua B, Jardim Italatamar – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna
Legenda: Rua Professora Maria Monte, Loteamento Jardim Italamar – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna
Legenda: Rua O, Jardim Italatamar – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna
Legenda: Rua B, Jardim Italatamar – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna