Entristecido, compartilho a dor dos familiares, amigos e colegas do ex-jogador de futebol e comentarista Maurício Duarte pelo seu falecimento em Porto Velho (RO), sua terra natal e para onde se dirigiu para rever familiares. Nas décadas de 70 e 80 teve passagem pelo Itabuna Esporte Clube e pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.
Aos 17 anos, chegou a ser promovido ao time principal do clube carioca, tendo a missão de substituir o zagueiro Brito, convocado para a Seleção Brasileira, em 1970. Ao longo de sua trajetória cruzou o país no futebol em busca de oportunidades, tendo se fixado em Itabuna, onde constituiu família.
Maurício Duarte atuou em várias equipes do rádio esportivo grapiúna, sempre com comentários seguros e abalizados. Atualmente, visitava familiares em Rondônia quando sofreu queda no banheiro, tendo sido submetido a exames médicos, que identificaram infecção bacteriana contraída durante a viagem.
Ficou internado por alguns dias em um hospital rondoniense, mas o seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu. A sua morte deixa uma lacuna irreparável no jornalismo esportivo e no futebol nacional. Que Deus conforte seus familiares e receba sua alma com alegria.
Itabuna, 28 de maio de 2025.
Augusto Castro
Prefeito