Prefeitura municipal de itabuna

brasao

EMASA fortalece parceria com SESI e SENAI para capacitação de funcionários e ações sociais

A diretoria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) visitou, na manhã da última terça-feira (14), as instalações do SESI e SENAI, em Ilhéus, com o objetivo de conhecer a estrutura do Sistema FIEB e firmar parcerias voltadas à capacitação de funcionários e à realização de projetos sociais nas comunidades assistidas pela empresa. A iniciativa reforça o compromisso da EMASA com o desenvolvimento humano e a inclusão social, especialmente entre famílias de baixa renda.

Durante a visita, o grupo conheceu os espaços de ensino, laboratórios e setores técnicos do Sistema FIEB, além das modalidades de cursos oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O encontro foi conduzido pelo gerente da unidade SESI e SENAI em Ilhéus, Alexandre Regis da Cunha, e contou com a presença da Coordenadora Comercial do SESI, Sheila Sampaio, da Relações de Mercado do IEL, Thaís Araújo, e da Relação Comercial, Polyana Argolo.

Participaram da visita o presidente da EMASA, Ivan Maia, o diretor Financeiro e de Relacionamento, Ronaldo Simas, o diretor de Planejamento, José Silva e Santos, o diretor de Expansão e Operação, Fernando Duarte, o assessor técnico, Agnaldo Ferreira, a assessora jurídica, Fabiana Rocha, o superintendente, João Bittencourt, e a representante do Setor de Segurança do Trabalho, Fabiana Soares.

De acordo com o presidente da EMASA, Ivan Maia, a parceria com o SESI e o SENAI consolida uma nova etapa na política de valorização dos servidores e aproxima ainda mais a empresa das comunidades que atende. “A capacitação profissional é um instrumento de transformação. Já temos funcionários participando da EJA graças a essa parceria, e agora queremos ampliar as oportunidades, levando conhecimento também às famílias das comunidades assistidas pela EMASA. Nosso compromisso é contribuir com a formação cidadã e o desenvolvimento humano”, destacou.

O gerente do SESI e SENAI, Alexandre Regis da Cunha, ressaltou a importância da aproximação entre as instituições. “O Sistema FIEB tem como missão promover o crescimento social e econômico através da educação e da qualificação. A parceria com a EMASA é fundamental para fortalecer ações conjuntas em prol dos trabalhadores e das comunidades”, afirmou.

Sob a liderança da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Sistema Indústria é composto pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Juntas, essas instituições atuam de forma integrada, oferecendo serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, qualificação profissional, inovação tecnológica e desenvolvimento social.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn