Médicos residentes do Hospital de Base participam de Seminário da SESAB

Médicos que ingressaram este ano no Programa de Residência Médica do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), participaram nesta semana do Seminário Introdutório da Residência Médica.

O seminário interativo foi promovido na segunda-feira, dia 29, pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), através da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) e aconteceu no Hotel Bahia Fiesta, em Salvador. Teve como objetivo dar as boas-vindas aos novos residentes.
Os médicos Ivan César de Oliveira Gusmão Filho e Isabela Araújo de Melo, Luísa Rocha Silva e Ayla Nanini Axer Damasceno, que ingressaram no início no Programa de Residência da unidade hospitalar, acompanharam o evento por transmissão online na Sala de Conferência das Faculdades Santo Agostinho (FASA) de Itabuna, sob a supervisão da secretária do COREME do HBLEM, Daise Mara Santana.

O seminário contou com a participação de profissionais médicos da capital que fazem parte da CEREM/BA e residentes do 1º ano (R1), que fazem parte das COREMES do Estado da Bahia. Foram abordados temas como postura, ética, conduta, profissionalismo e biossegurança, envolvendo uso de EPIs, lavagem das mãos etc.

Legenda: Seminário aconteceu sob supervisão da Secretária da Comissão de Residência Médica (COREME) do HBLEM, Daise Mara Santana – Foto Ascom.